Monografias.com > Administración y Finanzas
Descargar Imprimir Comentar Ver trabajos relacionados

Proposta para a reativação do CEPRO




Enviado por alejo



Partes: 1, 2

  1. Apresentaç
  2. Antecedentes legais e institucionais
  3. Caracterizaç?o da problemática
  4. O plano de reativaç
  5. Organizaç
  6. Supervis?o e avaliaç

APRESENTAÇÃO

O presente Plano de Reativação da Fundação CEPRO 2000, surge como a necessidade decorrente do Relatório Final, do Seminário acima citado, tem o propósito de priorizar o conjunto de atividades a serem realizados no ano de 1999, com as respectivas metas e atribuição de responsabilidades. O presente Plano, constitui-se desta forma num guia para a ação, passível de ser supervisionado e avaliado como parte das responsabilidades institucionais tanto da fundação CEPRO como da própria Secretaria do Planejamento.

O Plano, deverá significar para a Fundação CEPRO, um esforço de realizações institucionais no campo da organização e desenho de atividades. Primeiro para a retomada das atividades do CEPRO com padrões razoáveis de qualidade e, segundo para a atender as necessidades prioritárias do planejamento e Reforma do Estado, no marco de uma estratégica de atuação diferente, caracterizada principalmente por uma abertura crescente ao0 setor privado, mesmo para a auto-sustentação de suas atividades, como para a promoção d0e acordos e parcerias que permitam a captação de investimentos de origem nacional e internacional em favor do Estado.

Superintendente da CEPRO

RESUMO OPERATIVO GERENCIAL

MARCO LÓGICO DO PROJETO DE REATIVAÇÃO DA FUNDAÇÃO CEPRO

OBJETIVO GERAL

Incrementar e melhorar substancialmente a produção e qualidade dos estudos sócio- econômicos, concordante com as novas prioridades do sistema do planejamento e do processo de Reforma Administrativa.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Melhorar a imagem institucional da Fundação CEPRO, seus procedimentos de atuação estratégica e suas capacidades técnico–operativas

PRODUTOS

  • 1. Imagem institucional recuperada

  • 2. Estudos sócio – econômicos incrementados e de melhor qualidade

  • 3. Estrutura institucional reorganizada

  • 4. Pessoal valorizado

  • 1. Imagem institucional recuperada

a . Melhorar os serviços de biblioteca

  • b. Divulgar os trabalhos realizados

  • c. Estabelecer serviços de parceria

  • 2. Estudos sócio – econômicos

a . Priorizar realização de estudos

  • d. Angariar recursos financeiros externos

  • e. Informatizar os processos técnicos

  • 3. Estrutura institucional reorganizada

  • 4. Pessoal valorizado

Antecedentes Legais e Institucionais

  • 1. Lei n° 1,127, de 06/12/71, e Decreto N° 2,189 de 27/11/75 que cria a Fundação Centro Regional de Produtividade do Piaui" – CEPRO;

  • 2. Decreto N° 2,189 de27/11/75, através do qual se modifica sua denominação para "Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piaui";

  • 3. Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado do Piauí que, no marco da Lei nº 9.496/97, Resolução nº 109/96 do Senado Federal e Contrato nº 01/98/STN/COAFI entre a União e o Estado do Piauí.

  • 4. Medidas para a enxugamento da máquina administrativa e reestruturação da Fundação CEPRO, pela qual, a Superintendência e assumido pelo Secretário do Planejamento.

  • 5. Relatório Final do Seminário Sobre a Reativação da CEPRO, realizado entre os dias 03 a 11 do mês de março do corrente ano, teve como objetivo, através da presença e da participação do corpo de servidores, a análise da problemática e determinação de novas linhas de atividades adaptadas as novas necessidades do Estado inserida na reforma administrativa do Estado.

  • 6. Reunião de Trabalho de Coordenadores com o Secretário de Planejamento realizado em 30/04/99, para análise e discussão dos resultados de Seminário e necessidade da elaboração do Plano de Reativação da Fundação CEPRO – 1999.

Caracterização da Problemática

A Fundação CEPRO foi criada pela Lei N°,1,127, de U6/12/71, com a denominação de "Fundação Centro Regional de Produtividade do Piauí" (Centro e Produtividade com a sigla CEPRO).

Em 27/11/75, através do Decreto N° 2,189, teve sua denominação modificada para "Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí", permanecendo a sigla original á conhecida e reconhecida no Estado e também a nível extra – estadual. Como órgão de assessoramento do Planejamento Estadual, com os seguintes objetivos:

  • promover estudos e pesquisas necessárias ao conhecimento da realidade social, econômica e financeira do Estado e acompanhar sua evolução;

  • assistir à Secretaria de Planejamento na elaboração do Piano de Governo e na sua compatibilização com os pianos regional e nacional;

  • Partes: 1, 2

Página siguiente 

Nota al lector: es posible que esta página no contenga todos los componentes del trabajo original (pies de página, avanzadas formulas matemáticas, esquemas o tablas complejas, etc.). Recuerde que para ver el trabajo en su versión original completa, puede descargarlo desde el menú superior.

Todos los documentos disponibles en este sitio expresan los puntos de vista de sus respectivos autores y no de Monografias.com. El objetivo de Monografias.com es poner el conocimiento a disposición de toda su comunidad. Queda bajo la responsabilidad de cada lector el eventual uso que se le de a esta información. Asimismo, es obligatoria la cita del autor del contenido y de Monografias.com como fuentes de información.

Categorias
Newsletter